30 anos de softwares de orçamento de obras

Mais de 5.000 clientes revolucionando suas obras
Teste Grátis

Os primeiros software de orçamento de obras no Brasil.

Na década de 1980, quando a tecnologia começava a tomar formas diferentes no Brasil e passava a ser empregada em vários produtos e serviços, surgiram também os primeiros software voltados para mercado da construção civil.  O que mudou no mercado após o boom tecnológico que atingiu o país nos últimos 30 anos? Como os novos sistemas estão empregando as novidades para facilitar a vida do usuário?

Os primeiros programas de orçamento de obras começaram a surgir nesse cenário de transformação tecnológica.  Uma das pioneiras nesse mercado foi a Pini que em 1984 lançou o Volare.

O software prometia ser o verdadeiro ‘resolve tudo’ em orçamento de obras, uma mão na roda para seu público. Nessa época a licença era vendida em um cd que trazia a chave de segurança de instalação do sistema. Isso custava muito caro devido a novidade no mercado e as diversas ferramentas oferecidas pelo sistema, que em alguns casos, eram bem difíceis de mexer.

Por muito tempo esse foi o único software no Brasil, então, foi bem fácil a sua ampla aceitação no mercado.

Não demorou muito para outras empresas perceberem o nicho que se abria no mercado e logo, outras apareceram oferecendo o mesmos serviços com pouca diferença na parte estrutural como o : Arquimeds, 90 TI,  Thico, Sipon , Compor 90 ente outros.

A transformação do mercado com a chegada da internet

Recentemente o mercado dos softwares passou por um grande processo de transformação. Com o advento da internete, surgiu a possibilidade e era grande a necessidade, de um produto mais robusto, leve, barato, seguro e fácil de usar e foi nesse contexto que nasceu o Orçafascio.com.

A empresa nasceu em 2010 por meio de seus sócios: Fábio Santos CTO da instituição e Armando Fascio, CEO da empresa. Com uma boa expertise  em orçamento de obras, Fascio pôde ver de perto as principais dificuldade do ofício. Fábio Santos e mais dois programadores trabalham diariamente para deixa o software mais leve e bem mais fácil de usar.

O Orçafascio.com tem se destacado no mercado por ser um site totalmente on line, robusto, facil de usar  e que armazena com toda a segurança os dados dos seus clientes por meio de códigos criptografados. Além disso, possui certificado SSL de 256bits, superior e ou igual aos outros software encontrados no mercado nos dias de hoje.

Hoje o Orçafascio tem mais de 40 mil clientes em sua base de dados que em uma única plataforma podem acessar as oito bases de composição – as principais do país – que são atualizadas constantemente, para a elaboração de orçamentos. Além disso possui parceria com uma das maiores autoridades no quando o assunto é base para composição de preços, a SBC, lançada em 1964 hoje é a melhor base do país.

A sede da Orçafascio.com fica no Amapá, extremo norte do país. Constantemente, ela é  convidada para participar de projetos de startups no Brasil inteiro.

Ainda não usa o Orcafascio.com para elaborar orçamentos de suas obras?

Solicite uma demonstração GRÁTIS e ganhe 7 dias para testar.

Compartilhe esse texto
Planejamento e Gestão de Obras em 10 Passos
Quais as etapas de um planejamento Elaboração do projeto Levantamento de quantitativos Gerenciamento logístico e operacional
Baixe agora mesmo
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Veja outros artigos

Revit 2026: conheça as principais novidades

Revit 2026: conheça as principais novidades

Software para quem trabalha com BIM ficou mais rápido e recebeu melhorias estruturais e de compatibilidade
3/4/2025
Leia mais
Qual a importância de usar a tabela SINAPI

Qual a importância de usar a tabela SINAPI

Descubra a importância da tabela SINAPI no setor da construção civil! Entenda como ela padroniza custos e garante precisão e competitividade nos orçamentos de obras públicas e privadas.
25/6/2024
Leia mais
SINAPI: entenda como funciona

SINAPI: entenda como funciona

Entenda como funciona o SINAPI, suas características, insumos, composições e outros temas da Engenharia Civil no Blog da OrçaFascio.
24/6/2024
Leia mais
Orçamento de Obras